quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Se essa rua fosse minha


"Se essa rua fosse minha" Acrílica sobre tela 150X150
Essa obra nao se resume a uma tela de 150X150, tipo painel, dividida igualmente em 100 quadrados de 10cm, nem a 354 metros de fita, usadas para isolar as (perdi as contas) cores e suas variações usadas nessas 100 pedras que enfeitam a minha rua.
Essa obra é uma declaração de amor, de amor a arte que vem de dentro, a arte do sonho, do sentimento, da expressão... Bem na verdade ,essas pedras não querem dizer algo em especial, elas apenas representam 3 a 4 horas por dia, feitas entre tantas outras atividades, pois sabemos que é impossível se dedicar a arte em tempo integral, quando não se pode viver de arte, mas e se pudesse... será que eu conseguiria? Por quanto eu venderia? Pra quem eu venderia uma representação de mim, dos meus desejos?! Alguém me diz ,que artista não ama suas obras!? Como não amar, como não se apegar a aquilo que você passa a noite sem dormir, mais com pressa de acordar pra colocar na tela, e ver como fica, e depois passa mais noites pensando em que nome dar? pois é como um filho, dias atras fiz um trabalho que se parecia com uma geleira, então alguém questionou o nome que dei, "mas por que não é geleira, se é uma geleira?" Ora pois, quando teu filho nasce, você coloca o nome de homo sapiens? Humano??? Eu coloquei de Geladeira sim, achei mais digno.

E essa obra que você contempla no momento se chama "Se essa rua fosse minha" , sim, daquela musiquinha fofa ,que todo mundo cresceu escutando... Se essa rua
Se essa rua fosse minha 
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Só pra ver
Só pra ver meu bem passar..." Ou sonhos, desejos e afins.

Por quanto eu vendo tudo isso??!!



Um comentário:

  1. maravilhoso minha linda,
    se vc nao dar um valor pra ele,eu nao teria essa ousadia pois imagino o valor que tem pra vc

    ResponderExcluir